• Quem somos

    Somos jovens e temos muitas ideias na cabeça. Saiba mais sobre quem nós somos e o que fazemos por aí.

    André Galdino

    complexo da maré - Rio de janeiro, RJ

    André é Redutor de Danos no Espaço Normal - Espaço de Referência sobre drogas na Maré. Já atuou como agente comunitário de saúde nas comunidades Rubens Vaz e Parque União, ambas situadas no Complexo da Maré.

    Aristênio Gomes

    complexo da maré - Rio de janeiro, rj

    Ari tem 27 anos, nasceu em Patos, na Paraíba, e é morador do Complexo da Maré desde os oito anos. Estudante de História, pensa a edução como ação política e ferramenta de transformação, atuando como educador no Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (CEASM).

    Daiene Mendes

    complexo do alemão - RIo de Janeiro, RJ

    Daiene é estudante de jornalismo, tem 27 anos e mora na Nova Brasília, no Complexo do Alemão. É correspondente comunitária para o Jornal britânico The Guardian e criadora do projeto Favelê, com o objetivo de influenciar jovens a construirem uma relação com a leitura.

    Henrique Gomes

    complexo da maré - rio de janeiro, rj

    Henrique trabalha com produção musical dentro do Complexo da Maré desde os 18. Há sete anos, começou a trabalhar com pesquisa nas áreas de segurança pública e política de drogas. É pesquisador na Redes da Maré, em projeto realizado junto a usuários de crack da Maré.

    Jéssica Souto

    complexo do alemão - rio de janeiro, rj

    Jéssica, 26 anos, cria do Complexo do Alemão. Compositora, videomaker e empresária no ramo audiovisual. Fundadora do Estúdio Abaeté e colaboradora em coletivos e movimentos culturais periféricos.

    Karina Donaria

    complexo da maré - Rio de janeiro, rj

    Karina tem 23 anos, mora Parque União - Complexo da Maré. É fotógrafa, videomaker. Estudou na Escola Popular de Comunicação Critica (Espocc), do Observatório de Favelas, e na Spectaculu - Escola de Arte e Tecnologia. Trabalha na produtora AMaréVê, que busca reinventar e ressignificar a favela a partir do audiovisual.

    Mayara Donaria

    complexo da maré - Rio de janeiro, rj

    Mayara tem 21 anos e desenvolve projetos ligados à produção cultural, ao audiovisual, à comunicação e à tecnologia. Estudou na Escola Popular de Comunicação Crítica (Espocc), do Observatório de Favelas, palestrou no TEDx Maré e participou de projetos junto com a ADOBE no México. É fundadora da produtora AMaréVê, que se dedica a produções de audiovisual e de eventos na Maré.

     

    Pamela Souzza

    Jacaré - rio de janeiro, rj

    Pamela é estudante de Pedagogia e moradora da favela do Jacaré. Participa ativamente de projetos na área de produção cultural e de cunho social. Foi integrante do Coletivo Ocupa Alemão, onde desenvolvia ações culturais e sociais dentro do Complexo do Alemão.

    Raull Santiago

    complexo do alemão - rio de janeiro, rj

    Raull tem 30 anos e é morador do Complexo do Alemão. É comunicador independente, ativista de direitos humanos e integrante de diferentes movimentos de luta por direitos para as favelas. Atualmente integra o Coletivo Papo Reto.

    Ricardo Fernandes

    cidade de deus - rio de janeiro, rj

    Ricardo é ator, diretor e fundador do grupo Cultural Os Arteiros, diretor artístico na produtora SobreCena Filmes.

    Sabrina Martina

    complexo do alemão - rio de janeiro, rj

    Martina tem 21 anos e é poeta, rapper e produtora.
    Idealizadora do Slam Laje, a primeira batalha de poesia do Alemão, também é uma das fundadoras dos Poetas Favelados. Coletivo que declama poesias marginais em transportes e espaços públicos pelo Rio.

    Thainã de Medeiros

    complexo do alemão - rio de janeiro, rj

    Thainã é museólogo e jornalista, nascido e criado na Penha, e há 4 anos morador do Complexo do Alemão. É ativista do Coletivo Papo Reto, que usa a tecnologia para disputar narrativas sobre a favela e proteger os direitos humanos. Usa a capoeira como forma de relaxar e funk para entender a cidade.

    Thaynara Santos

    Coelho Neto - RIO DE JANEIRO, RJ

    Thaynara tem 22 anos e mora no Coelho Neto, na Penha. Comunicadora comunitária e estudante de jornalismo na FACHA.

    Ana Clara Telles

    rio de janeiro, rj

    Doutoranda em Política Internacional na PUC-Rio, trabalha há dez anos nas áreas de segurança pública e política de drogas. Ajudou na construção e no desenvolvimento do Movimentos como pesquisadora e hoje é integrante do grupo.

    Luna Arouca

    rio de janeiro, rj

    Formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Ciência Política pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS/Paris). Ajudou na construção e desenvolvimento do Movimentos como pesquisadora e hoje é integrante do grupo.

    All Posts
    ×